Missa solene abre 4º Congresso Eucarístico Diocesano

Presidida pelo Sr. Núncio Apostólico Dom Giovanni D’Anielo e concelebrada por arcebispos e bispos da CNBB Regional Nordeste 2, além de dezenas de sacerdotes, foi celebrada hoje (5) na Catedral de Santa Águeda, a missa de abertura do 4º Congresso Eucarístico Diocesano. Cerca de 400 congressistas participaram da celebração, além de religiosas, seminaristas e milhares de fieis vindos de todos os lugares da Diocese. Uma multidão tomou conta da Praça Dom José Lopes para a cerimônia que contou com a participação especial e o brilho da Orquestra e Coro do Colégio Diocesano Cardeal Arcoverde, responsável pelo canto litúrgico da celebração.

Em sua homilia, Dom Giovanni destacou, de forma breve e simples, a importância do pão na vida do nosso povo, com base nas leituras da celebração que abordavam o tema do maná e do pão da vida. O Núncio frisou que a nossa missão como Igreja é dar pão ao povo, não somente o pão material mas sobretudo o pão que sacia as diversas fomes do mundo. Lembrou ainda que o seu desejo é de que a Diocese de Pesqueira continue sendo esta Igreja cada vez mais missionária e preocupada com os mais necessitados.

Ao final da missa, após a bênção do Santíssimo Sacramento, seguiu-se a procissão eucarística até a Capela Mãe dos Homens, onde ficará exposto o Santíssimo para adoração.

O Congresso segue nesta sexta e sábado com plenárias e oficinas, e encerra-se no domingo às 17 horas com Missa solene.