Diocese de Pesqueira se despede do Pe. Luís Carlos Diniz

Faleceu no início da tarde desta terça (09), em Campina Grande (PB), o Pe. Luís Carlos Fires Dinez, aos 66 anos. O religioso estava atuando como vigário da Catedral de Santa Águeda, capelão do Hospital e do Monte da Graça em Pesqueira. Padre Luís Carlos estava internado desde o dia 11 de março em decorrência de uma cirurgia para a retirada de um tumor no celebro.

O velório terá início na noite desta terça-feira (09) em Campina Grande. Na manhã desta quarta-feira (10) corpo chegará na Catedral de Santa Águeda por volta das 08h, onde às 09h haverá a Missa de Exéquias. Às 11h, haverá o translado para Areial – PB, terra natal do Padre, onde às 15h ocorrerá Missa de Exéquias seguida do sepultamento.

TRAJETÓRIA COMO SACERDOTE

Nascido em 23 de agosto de 1957 no município de Areial – PB, o Pe. Luís Carlos chegou em Pesqueira ainda como seminarista a convite de Dom Manoel Palmeira (5º bispo diocesano) e foi por ele ordenado padre em 13 de janeiro de 1991.

Exercendo seu ministério nas Paróquias São Sebastião em Jataúba, Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Sanharó e por período atuou na Paróquia São Pedro e São Paulo, Belo Jardim e Paróquia N. Sra. da Conceição em Alagoinha.