Visita Ad Limina: quarto dia prossegue com missa e reuniões nos dicastérios

Compartilhe:

O primeiro compromisso desta quinta-feira, 19 de maio, foi a Santa Missa na Basílica Papal de São Paulo Fora dos Muros, onde se encontra a Túmulo do Apóstolo dos Gentios.
Presidiu a celebração eucarística Dom Fernando Saburido OSB, Arcebispo de Olinda e Recife-PE, que agradeceu de coração a Presidência do Regional NE 2, a possibilidade de presidir nesta Basílica que tem a custódia dos Monges Beneditinos, família religiosa a qual pertence o Arcebispo.
Dom Fernando foi ladeado por Dom Gabriele Marchesi, Bispo de Floresta-PE e por Dom Manoel de Oliveira, Bispo de Palmeira dos Índios-AL, concelebraram os demais Arcebispos e Bispos do Regional Nordeste 2 da CNBB.
Unidos a eles o Pe. Thiago Fellipe, da Diocese de Garanhuns, o Pe. Francisco Fernandes, da Arquidiocese de Natal, o Pe. Carlos Junior da Diocese de Petrolina, o Pe. Luiz Carlos da Arquidiocese da Paraíba e os padres membros da “Opera della Chiesa” fundação que está dando assistência aos bispos nesse período de visita Ad Limina.
Após a Santa Missa os Bispos seguiram para as reuniões, juntos aos Dicastérios da Cúria Romana: na parte da manhã visitarão o Dicastério para os Leigos, Família e Vida e o Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral, e na parte da tarde será a visita ao Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica e a Pontifícia Comissão para a Tutela dos Menores.
Confira algumas imagens
Texto e fotos @padrethiagolopes
Diocese de Garanhuns-PE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR​