Virgem Aparecida ganha novo manto de renascença em Pesqueira

Por ocasião da celebração dos 97 anos da Diocese de Pesqueira e abertura do tríduo preparativo ao centenário em 2018, a Diocese de Pesqueira celebrou ontem, 20, uma grande festa, culminando com  a despedida da imagem de Nossa Senhora Aparecida que desde 0 dia 22 de agosto estava em peregrinação pelas paróquias e comunidades.

Antes da celebração da Santa Missa, houve a entronização da imagem na praça. Dom Darci Nicioli, bispo auxiliar de Aparecida-SP foi o convidado especial de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, para esta festa. Na cerimônia de entronização, Dom Darci explicou aos presentes o sentido do manto e da coroa da imagem de Aparecida. Fazendo uso dos relatos históricos, contextualizou “a rainha que é uma serva”.

12004105_719121454884912_4619339685856052729_n

Como prova de gratidão do povo de Pesqueira à Virgem morena, foi ofertado à imagem um novo manto, todo confeccionado em renascença pelas mãos das rendeiras locais. O novo manto foi levado hoje, 21, ao Santuário Nacional de Aparecida pelas mãos de Dom Darci.

Veja mais imagens na Galeria de fotos.

PasCom Diocesana