Vídeo do Papa de dezembro: “Os catequistas têm uma missão insubstituível na transmissão da fé”.

Compartilhe:

Você se lembra de quando ia à catequese? Talvez na época não tinha percebido, mas – como nos diz o Papa no Vídeo de dezembro – “Os catequistas têm uma missão insubstituível na transmissão da fé”.
Nas palavras do Papa Francisco: “ser catequista significa que a pessoa ‘é catequista’, não que ‘trabalha como catequista’. É todo um modo de ser, e são necessários bons catequistas, que sejam ao mesmo tempo companheiros e pedagogos”.
Em muitos lugares do mundo, “a evangelização está fundamentalmente nas mãos de um catequista”. Veja a importância da missão dos catequistas.
Este vídeo é para você e para os catequistas que você conhece.
“Os catequistas têm uma missão insubstituível na transmissão e no aprofundamento da fé. O ministério laical do catequista é uma vocação, é uma missão. Ser catequista significa que a pessoa “é catequista”, não que “trabalha como catequista”. É todo um modo de ser, e são necessários bons catequistas, que sejam ao mesmo tempo companheiros e pedagogos. Precisamos de pessoas criativas que anunciem o Evangelho, mas que o anunciem, não com timidez ou com barulho, mas sim com a sua vida, com mansidão, com uma linguagem nova e abrindo novos caminhos. E em tantas dioceses, em tantos continentes, a evangelização está fundamentalmente nas mãos de um catequista. Agradeçamos aos catequistas e às catequistas pelo entusiasmo interior com que vivem esta missão ao serviço da Igreja. Rezemos juntos pelos catequistas, chamados a anunciar a Palavra de Deus, para que a testemunhem com coragem, com criatividade, com a força do Espírito Santo, com alegria e com muita paz.”
https://www.youtube.com/watch?v=_RkMtxWSIhQ

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR​