Última sessão do Sínodo Diocesano de Pesqueira será sobre a dimensão social

A 5ª Sessão do Sínodo da Diocese de Pesqueira, a acontecer no dia 11 de novembro próximo, começou a ser preparada pela equipe de coordenação. No último sábado (19), em Pesqueira , aconteceu um encontro para estudar os fundamentos e conteúdos relativos a esta última sessão.

O lema desta etapa última será  “Igreja a serviço da vida plena para Todos”.  Nesta fase preparatória, os delegados das paróquias foram convocados pela Diocese para, de modo antecipado,  estudar e conhecer os documentos: da Igreja que tratam das questões sociais, lançando um olhar sobre as suas realidades locais.

Também foi elaborado um calendário de atividades para preparar as paróquias nas bases: círculos bíblicos com quatro encontros para as paróquias e regiões pastorais da Diocese.

PasCom Diocesana com informações da Cáritas Diocesana