Terceiro dia da atualização do Clero: oficinas de trabalho

O Clero Diocesano entrou em mais um dia de estudos sobre a Sagrada Liturgia. Desde a última segunda-feira, sacerdotes, religiosas e seminaristas da teologia estão reunidos em Pesqueira para aprofundamento do tema. O dia de hoje (16) foi marcado por atividades práticas em grupos com o Rito da Missa estudado e praticado em seus detalhes. Pela manhã, os participantes trabalharam os Ritos Iniciais e à tarde a Liturgia da Palavra. Para o dia de amanhã, quando se encerrarão os estudos, está reservado o aprofundamento da Liturgia Eucarística. Os conteúdos estão sendo ministrados pela Irmã Veronice, das Pias Discípulas (São Paulo).

A vez dos leigos e leigas

No final de semana, de 18 a 20, leigos e leigas da diocese terão a sua oportunidade de aprofundamento dos mesmos conteúdos. O encontro com os leigos será na Casa São Francisco, em Pesqueira, e começa sexta-feira (18), a partir das 18 horas.

Confira as fotos de hoje na galeria de fotos

PasCom Diocesana