Tem início a nova fase das Visitas Pastorais

Desde a última quinta (23), teve início a primeira Visita Pastoral do ano. A Paróquia São Sebastião em Jataúba, é a primeira a receber a visita do bispo diocesano este ano.

De 2013 a 2018, Dom José visitou todas as Paróquias e Áreas Pastorais que compõem a Diocese de Pesqueira. Foi um momento oportuno dos fiéis conhecerem o seu pastor e do pastor conhecer a realidade da Diocese. Nessa primeira fase das Visitas Pastorais, Dom José passou uma semana em cada paróquia/área pastoral, visitando todas as comunidades urbanas e rurais, manteve encontro com as pastorais e movimento, visitou escolas publicas e privadas, fez visita aos poderes públicos, penitenciarias e cadeias.

Nesta nova fase das visitas, iluminado pelo sínodo sobre a sinodalidade, podemos dizer que será um momento de encontro mais interno, onde o bispo irá realizar encontros com os conselhos paroquias e comunitários, lideranças pastorais, além de encontros específicos com alguns grupos e movimentos.

Visita a Cozinha Comunitária - Tia Quitéria Abgail
 Visita a Cozinha Comunitária – Tia Quitéria Abgail
Reunião com o CPP e Pastoral do Dízimo
Encontro com os representantes das Comunidades rurais