Tem início a Festa de Santa Clara, em Tupanatinga

Começa hoje (7) e vai até o próximo dia 16, a festa de Santa Clara, na cidade de Tupanatinga. Os festejos acontecem tradicionalmente há 133 anos. Este ano, a festa abordará o tema: “Santa Clara, a dama dos pobres. A festa é tida como um encontro de fé e grande tradição e terá um novenário com uma vasta programação que inclui missas, quermesses drivethru, carreatas, sorteios, dentre outras iniciativas.

Por causa da pandemia, todos os eventos serão realizados respeitando os protocolos sanitários. As celebrações litúrgicas serão presenciais, com transmissão ao vivo pela página oficial da paróquia no Facebook: Paróquia de Santa Clara de Assis.

Como todos os anos, a festa reúne filhos da terra que residem na cidade e também os que vem de longe render homenagens à padroeira e rever os seus familiares.

Com informações de Adriano Lins – PasCom Tupanatinga