/
/
TEM INÍCIO A 57ª ASSEMBLEIA PASTORAL REGIONAL DA CNBB NORDESTE 2

TEM INÍCIO A 57ª ASSEMBLEIA PASTORAL REGIONAL DA CNBB NORDESTE 2

Teve início na noite desta terça-feira (27/09) a 57ª Assembleia Pastoral Regional da CNBB Nordeste 2. A felicidade do reencontro e o clima de oração marcaram a abertura da 57ª Assembleia Pastoral Regional, nesta terça-feira (27), no Convento Ipuarana, em Lagoa Seca (PB). O bispo de Garanhuns (PE) e presidente da CNBB Nordeste 2, dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, conduziu a Lectio divina a partir do lema desta edição “Basta-te a minha graça, pois é na fraqueza que a força se manifesta (2Cor 12,9)”.

“É uma alegria imensa nos reencontrarmos depois da labuta da pandemia, e nos reencontrarmos, sobretudo, para rezar. Está será uma assembleia marcada pela oração”, afirmou dom Paulo Jackson, ao dá boas-vindas aos cerca de 150 participantes. O grupo é formado por membros do clero, religiosas e leigos e leigas das 21 dioceses presentes nos estados de Alagoas, da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte.

O presidente do Regional dirigiu uma meditação a partir do contexto paulino apresentado no lema que norteia toda a Assembleia. Após a leitura e releitura do texto, como propõe o método da Lectio Divina, dom Paulo Jackson conduziu os participantes a uma reflexão bastante espiritual do tema, confrontando as fragilidades do Apóstolo Paulo e as fraquezas de cada batizado na missão, junto com as consequências para a ação pastoral.

 

 

Fonte: https://cnbbne2.org.br/

 

 

Compartilhar: