Sínodo: Diocese de Pesqueira promove lives formativas para leigos, religiosas e clérigos

A Diocese de Pesqueira, dando continuidade à Fase Diocesana do Sínodo dos Bispos, realizará, hoje (18) e na próxima quarta-feira (23) duas lives formativas sobre o tema “Sinodalidade: comunhão, participação e missão”.

A assessoria ficará por conta de Célia Soares de Souza, leiga da Diocese de Guarulhos (SP), Mestra em Teologia pela PUC – SP, pós graduada em Mariologia pela Faculdade Dehoniana, membro do Conselho Nacional dos Leigos, doutoranda em Teologia pela PUC (SP) e autora do livro “O perfil mariano da Igreja e a atuação da mulher na Igreja”.

No dia de hoje, a formação será direcionada aos leigos e leigas, conselheiros e conselheiras nas paróquias, áreas pastorais e reitoria. Os clérigos, bem como as religiosas terão sua formação no dia 23, às 9h.

Com estas lives, a Diocese quer proporcionar a todos os devidos encaminhamentos para que possamos dar continuidade de forma sistemática à fase diocesana do sínodo, tempo de escuta das lideranças e de todo o povo, o que se fará de modo mais direto e efetivo entre os dias 24 de fevereiro a 30 de abril, ouvindo as bases sobre a visão, o papel e a missão da Igreja nos tempos atuais. Um questionário enviado pelo Vaticano e adaptado à nossa realidade diocesana sobre a realidade da Igreja local será enviado nos próximos dias às paróquias e comunidades, dando assim sentido à fase de escuta, tarefa própria de um Sínodo.

Saiba mais sobre o Sínodo dos Bispos 2021-2023