Sínodo 2023: Diocese de Pesqueira inicia processo de escuta do povo de Deus dia 17 de outubro

Será aberto neste domingo (10), com uma Missa na Basílica de São Pedro, presidida pelo Papa Francisco, o Sínodo dos Bispos 2023. Neste sábado (9) aconteceu a Aula do Sínodo, onde Francisco refletiu sob o lema “Para que todos sejam um”, com forte apelo “à unidade, à comunhão, à fraternidade que nasce de nos sentirmos abraçados pelo único amor de Deus”.

O Sínodo, em sua fase inicial, terá desdobramentos de sua metodologia com o processo de escuta das Igrejas Particulares no mundo inteiro. A nossa Diocese de Pesqueira dará início a esta importante etapa do Sínodo no domingo, 17 de outubro, com a celebração da Santa Missa na Catedral Diocesana Santa Águeda, às 10 horas, presidida por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano. transmitida ao vivo pelas redes sociais da Diocese em comunhão com todas as redes paroquiais e a Rádio Agnus Dei FM 106,7Mhz.

Com esta missa será iniciado, oficialmente, o processo de escuta das bases em toda a Diocese, a partir dos Conselhos de Pastoral Paroquiais, bem como os demais organismos e serviços na diocese que fazem acontecer a pastoral em todo o território diocesano, como forma de participação e colaboração com o Sínodo que tem como ponto central a sinodalidade.