Setor Juventudes de Pesqueira lança logo oficial e camiseta do DNJ 2016

Aconteceu no último dia 4, em Sanharó, sede do próximo DNJ diocesano, a segunda reunião geral em preparação ao evento. Estiveram presentes diversos grupos juvenis que escolheram a logomarca oficial e o modelo da camiseta.

Explicação da logo do DNJ 2016

dnj2016_logo

O nome “DNJ”, escrito em letra minúscula de próprio punho lembra uma impressão digital, configura-se uma presença juvenil que cunha com seu protagonismo uma forma singular de evangelização em cada Região da Diocese de Pesqueira. As folhas, flores, e outras formas geométricas lembra o globo, como casa comum, representando a rica diversidade dos grupos, movimentos, pastorais e expressões juvenis que se organizada, podem transformar o mundo. As linhas onduladas lembra um vento forte, é a presença de Deus que nos cerca e anima na ação evangelizadora de uma Igreja jovem em saída. O “verde-lua” é a presença feminina de uma esperança transformadora que gera vida em meio a opacidade da destruição de nossas fontes de vida. A frase “Vou criar novo céu e nova terra” de Isaías, transparece a coragem, ousadia e criatividade da juventude que bebe das fontes bíblicas para fazer a diferença no mundo.

Camiseta oficial

dnj2016_camisaPasCom Diocesana com informações do seminarista Glauco Filho – Setor Diocesano Juventudes