Setor de Música Litúrgica começa a elaborar novo livro de canto

Por ocasião do encontro regional do Setor Diocesano de Música Litúrgica (SDML), realizado ontem (4)  em Jataúba, com músicos e cantores da região Brejo, foram iniciados os trabalhos de composição da nova edição do livro de canto para a Diocese. A edição que deve ser concluída em 2018 será um dos marcos da celebração dos 100 anos da Diocese em agosto do próximo ano.

Nesta primeira fase acontecerão, nos quatro finais de semana de março, encontros com músicos e cantores das quatro regiões pastorais da Diocese. A ideia inicial, ainda a ser apreciada por todos, é de compor um livro que tenha, para além da parte do canto litúrgico em si, canções para outros momentos como encontros, animação, adoração, sacramentos, sacramentais, etc.

Além do livro, também deverá ser lançada uma edição cifrada, a fim de ajudar aos músicos na execução das canções. O Setor deve oferecer ainda mídia gravada em CDs para melhor assimilação das canções por parte dos cantores e do povo.

O projeto completo deve ser concluído em junho de 2018, com lançamento oficial previsto para o mês de agosto do mesmo ano.

PasCom Diocesana