Área Pastoral Serra do Vento: projeto de nucleação e juventude com MEJ

A Área Pastoral São Vicente Ferrer, em Serra do Vento, região pastoral Belo Jardim iniciou na última quinta-feira, 19, o Projeto de Nucleação, atendendo aos apelos da CNBB e das orientações da Igreja Diocesana. Depois de ampla discussão com o Conselho Paroquial, ouvindo as bases e demais membros da comunidade, o Pe. Edson Rodrigues anunciou na quarta-feira de cinzas, por ocasião do início da Quaresma os novos setores da área pastoral.

Em cada núcleo, além da missa semanal, também estão sendo organizados outros setores como a catequese, a liturgia, o dízimo, etc. Segundo o Pe. Edson Rodrigues, vigário paroquial local, o desejo é fazer jus ao apelo do Papa Francisco que quer uma Igreja “em saída”, ou seja, indo ao encontro das pessoas em suas mais diversas necessidades.

Juventude: retiro quaresmal e MEJ

Também uma grande esperança surge com a nova turma de crismandos. São cerca de 45 jovens que, ao final de sua preparação para o Sacramento da Crisma,continuarão a caminhada unidos. E a experiência adotada foi o MEJ – Movimento Eucarístico Jovem – que ressurge como uma grande esperança para a caminhada da vida paroquial.

E ainda dentro da Quaresma, nos dias 21 e 22 de março, em Serra do Vento, haverá um retiro para a juventude. A experiência será aberta a outros jovens não crismandos. Maiores informações na secretaria paroquial ou pelo telefone (81) 9112-9707.

PasCom Diocesana