Seminaristas da Diocese realizam missão de férias

Na última sexta-feira, 16, a pedido de Dom José Luiz Ferreira Salles CSsR, os seminaristas da Diocese iniciaram seu período de missão nas férias com uma visita à Paróquia Nossa Senhora das Montanhas, na área indígena Xukuru, em Cimbres, região pastoral Pesqueira. Junto à comunidade, eles tiveram um momento de formação nas aldeias.

Dom José Luiz, ao presidir missa na qual foi entronizado o Santíssimo Sacramento com a bênção do Sacrário, manifestou o seu desejo de uma formação maior quanto a Celebração da Palavra feita pelos próprios ministros da comunidade, criando assim o hábito de abrir a capela e reunir o povo para comungar da mesa da palavra aos domingos, principalmente.

A missão com os futuros sacerdotes prosseguiu, desta vez divididos em duplas nas cinco aldeias: Couro Dantas, Caetano, Lagoa, Pé de Serra dos Nogueiras e Pão de Açúcar. Lá eles ficaram até hoje, 18, criando laços de amizade, fortalecendo a fé, levando conhecimento e fazendo uma troca de experiências e testemunhos junto àquele povo simples de uma fé inabalável.

Uma nova missão

A missão irá até o final de janeiro. Nos dias 19 a 25 será em Pesqueira, onde os formandos realizarão atividades no Museu Diocesano, coordenado Pe. Eduardo Valença,  Vigário Geral. Também na Cúria Diocesana, será feito um trabalho coordenado pelo Pe. Fábio Pereira. Ambas as atividades objetivam a coleta de material para o centenário Diocese em 2018.

PasCom Diocesana com informações do seminarista Átila Silva