Seminaristas da Diocese de Pesqueira participam de experiência missionária regional em Floresta

A Diocese de Pesqueira, com seus seminaristas e formadores se faz presente, a partir de hoje (9) na Diocese de Floresta para uma experiência missionária de dua semanas. A ação reúne cerca de 100 missionários das dioceses do Regional CNBB NE2, da Região Sul e do Maranhão. Visitas, celebrações, ações sociais farão parte da jornada inédita promovida pela Comissão Regional Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial.

Nos dias 10 e 11, haverá um retiro e momentos de formação sobre a realidade pastoral da diocese visitada. O encontro de espiritualidade será conduzido pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Luís, dom Esmeraldo Barreto de Farias, e a capacitação será ministrada pelo coordenador de pastoral de Floresta, padre Gerson Bastos, e pelo coordenador da Comissão Regional Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, padre Edvaldo Brito.

Os missionários atuarão nas ilhas do rio São Francisco, nas agrovilas e na região de Carnaubeira da Penha, uma das mais pobres do Estado. Até o próximo dia 26, os seminaristas, alguns leigos e religiosos que participarão da Experiência deverão deixar gestos concretos de impacto social. Essas ações poderão ser a construção de uma casa ou uma pequena reforma de um prédio público, por exemplo.

Padre José Gomes (Pe. Nilson), reitor da formação teológica de Pesqueira em Recife acompanha os nossos seminaristas nestes dias em Floresta.