SEMINARISTA DA DIOCESE É ESCOLHIDO VICE COORDENADOR DO COMISE NE2

Guilherme Farias, seminarista da Diocese de Pesqueira, que atualmente cursa o primeiro ano de filosofia, foi eleito como vice coordenador do Conselho Missionário de Seminaristas do Regional Nordeste 2 (COMISE NE2).

No dia 7 de dezembro, ocorreu a Assembleia Geral, na qual foi eleita a nova coordenação do regional. Foram eleitos: o coordenador Gabriel José Guilherme (Palmares/PE), o vice coordenador Guilherme Farias da Silva (Pesqueira/PE), o secretário Rafael Vitor de Sousa Soares (Patos/PB) e o assessor de comunicação Albere da Silva Bernardino (Campina Grande/PB). Na ocasião também foi avaliado o percurso de Weverton de Castro Mauricio (Paraíba/PB) à frente do conselho nos últimos quatro anos.

O COMISE é o organismo encarregado da animação, formação, articulação e cooperação missionária de seminaristas diocesanos e alunos das casas de formação religiosa. Promovendo como nos pede o Papa Francisco, “uma Igreja em saída”. Uma Igreja missionária, capaz de sair de sua comodidade e ir ao encontro do outro. “A serviço de Jesus, para a construção do reino de Deus”.