Seminário Propedêutico de Pesqueira inicia ano letivo com missa e posse do novo reitor

O histórico Seminário São José, em Pesqueira, iniciou no último dia 18 as suas atividades letivas para 2021, com a celebração eucarística presidida pelo Padre Fábio Pereira dos Santos, Vigário Geral, na qual foi empossado o Padre José Marcos Bezerra como novo reitor da casa.

Durante o rito da celebração, o diácono permanente José Moura leu o termo de nomeação do padre Marcos como novo reitor. Seguiu-se então a profissão de fé e o juramento de fidelidade à Igreja feitos pelo Padre Marcos. Em sua mensagem dirigida aos presentes sobre o sentido da sua missão, o padre Marcos apresentou palavras de gratidão a dom José Luiz Ferreira Salles, bispo diocesano, pela confiança depositada ao confiar a ele a missão.  Destaque também foi dado pelo reitor à Obra das Vocações Sacerdotais – OVS Diocesana, que colabora com a formação dos seminaristas da diocese.

Atualmente a formação dos futuros sacerdotes da Diocese de Pesqueira se dá em três fases e lugares diferentes. O Seminário em Pesqueira acolhe jovens que iniciam sua caminhada rumo ao sacerdócio, na primeira fase de sua formação, o estágio propedêutico, geralmente de um ano de duração, para depois seguirem para os estudos de Filosofia e Teologia.

A Casa foi reaberta acolhendo jovens das paróquias de Arcoverde, Jataúba e Buíque.