Com missa presidida por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, e concelebrada pelo Pe. Eduardo Valença, Vigário Geral, Pe. Allan Sobral, administrador paroquial de Jataúba e Pe. Danilo da Diocese de Garanhuns, além de todos os seminaristas diocesanos, representantes do Movimento Serra, membros das OVS Paroquiais e grande número de fieis, foram iniciadas as atividades de formação do Seminário Propedêutico São José, no último domingo, 25, às 10 horas.
Na ocasião, Dom José Luiz confirmou o nome do Pe. Cleiton Barros como novo reitor da casa em cerimônia oficial.

Pe. Cleiton Barros, transferido da Paróquia São José, no Brejo da Madre de Deus, onde assumia a função de vigário paroquial, também coordena a Dimensão Bíblico-Catequética em nível diocesano.

O Seminário São José acolhe este ano três candidatos ao sacerdócio: Igor e Geneci, oriundos da Paróquia N. Sra. do Bom Conselho (Belo Jardim) e Rivanilson, da Paróquia São Pedro e São Paulo Apóstolos (Belo Jardim).

Conheça a história do nosso Seminário
Assim nos contam os anais históricos:
O Seminário São José foi inaugurado no dia 10 de Junho de 1947, às 10 horas, pelo Bispo Dom Adalberto Acciole Sobral trazendo à Cidade de Pesqueira grande alegria, essa expressada nas ruas ao som de bacamartes e banda de música. O engenheiro arquiteto que idealizou a planta do edifício foi o Pe. Dr. Hermano Halm.
Por volta das 6 horas e 30 minutos, foi celebrada a primeira Missa na Capela do Seminário, tendo em vista que a mesma foi realizada após a bênção litúrgica. Diante da multidão que na frente do edifício estava quando o Exmo. Sr. Bispo chegou, ouviu-se na cidade o toque dos sinos, as sirenes das fábricas, a queima de fogos e para abrilhantar o momento de júbilo viu-se cair do céu pétalas de rosas soltadas pelo avião “Pesqueira”. Na presença de todas as autoridades e dos ilustres cidadãos entre eles comerciantes e donos de fábricas e todo o clero, foi cortada a fita inaugural à entrada do edifício pelo Cônego Carlos Bacelar (Arquidiocese de São Luis do Maranhão) seguida da bênção e fixação do retrato do Bispo no salão nobre do mesmo.
Proferido os discursos, Dom Adalberto leu em Italiano e traduzindo o telegrama do Papa Pio XII congratulando-se com o Bispo, clero e seminaristas ficando assim solenemente inaugurado o Seminário Menor da Diocese de Pesqueira.
Confira mais imagens na galeria de fotos.
PasCom Diocesana