/
/
SEMINÁRIO BÍBLICO SOBRE O MÊS DA BÍBLIA 2023 APRESENTA EXPERIÊNCIAS DE CÍRCULOS BÍBLICOS PELO PAÍS

SEMINÁRIO BÍBLICO SOBRE O MÊS DA BÍBLIA 2023 APRESENTA EXPERIÊNCIAS DE CÍRCULOS BÍBLICOS PELO PAÍS

De 11 a 13 de setembro, às 19h30, de forma online, a Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizará o Seminário Bíblico sobre o Mês da Bíblia 2023. A formação além de apresentar os subsídios do Mês da Bíblia divulgará algumas experiências de círculos bíblicos pelo país. O seminário terá a mediação dos assessores da Comissão, padre Wagner Carvalho e Mariana Venâncio, e será transmitido nas redes sociais da CNBB.

O primeiro dia da formação, 11, contará com uma palavra de acolhida do presidente da Comissão, dom Leomar Antônio Brustolin e, na sequência, a irmã Maria Aparecida Barboza falará sobre os passos pedagógicos para uma animação bíblica da vida e da pastoral.

O segundo dia do seminário, 12, será dedicado às experiências de círculos bíblicos pelo país.

E o último dia, 13, terá uma apresentação das irmãs Márcia Eloi e Luciene Gonçalves sobre o livro bíblico escolhido para aprofundamento do Mês da Bíblia – a Carta aos Efésios. As duas são autoras do texto-base deste ano.

Mês da Bíblia 2023

Texto-base do Mês da Bíblia 2023 sobre a Carta aos Efésios

O Mês da Bíblia, celebrado em setembro, é um convite especial para todas as pessoas que gostam de estudar a Palavra de Deus.

Em 2023, o Livro bíblico escolhido para aprofundamento é a Carta aos Efésios, com a inspiração: “Vestir-se da nova humanidade! (cf. Ef 4,24)”.

O subsídio procura explorar o sentido da unidade do Corpo de Cristo, que significa a vivência como filhos e filhas reconciliados com Deus, e assumir, no cotidiano, a vida nova experimentada no Batismo individualmente e em comunidade.

Compartilhar: