São Sebastião festejado em Jataúba

Compartilhe:

A Paróquia São Sebastião, em Jataúba, região pastoral Brejo da Madre de Deus, festejará o seu padroeiro de 11 a 20 de janeiro. Durante o novenário haverá celebrações de missas, pregações especiais, visitas missionárias às famílias e doentes, além da parte cultural com quermesses e apresentações culturais.

O Pe. Allan de Lima Sobral, administrador paroquial, publicou mensagem com a motivação para os paroquianos. Acompanhe.

MENSAGEM DO PÁROCO

Queridos irmãos e irmãs!
Todos os anos, a Paróquia se reúne para festejar o seu Padroeiro. É um momento de grande importância para os cristãos católicos de nossa comunidade. O Festejo do Padroeiro tem como foco a evangelização das pessoas.
Por isso, deve ter um forte sabor de reencontro, de confraternização, de alegria, de oração e de assimilação dos ensinamentos do nosso Padroeiro São Sebastião. A Paróquia inteira se prepara com muito tempo de antecedência para os grandes dias de festa religiosa e também de confraternização em clima familiar .
Somos uma Igreja Viva, sempre a serviço do Senhor Jesus! As equipes são formadas e todas as pastorais e movimentos são envolvidos neste clima de profunda ANIMAÇÃO,MISSÃO E EVANGELIZAÇÃO. O entusiasmo festivo presente no ar e na vida dos paroquianos, entrelaçados pelo espírito de unidade tona-se um meio forte para tanta disponibilidade, amor e serviço.
São Sebastião é considerado um Santo Popular, da religiosidade do povo. SÃO SEBASTIÃO, pela sua vida, vocação e dedicação à palavra é MODELO DE FIDELIDADE A DEUS E AO EVANGELHO. Que num clima muito festivo, façamos deste tempo de festa uma ocasião para RENOVAR O NOSSO COMPROMISSO COM JESUS CRISTO E COM SUA IGREJA.
Não podemos perder tempo, a hora é agora! “Buscai antes o Reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo” ( Lc 12,31). Façamos de tudo, para que ao chegarmos ao final do nosso novenário, tenhamos contribuído para que todos as pessoas, a começar por nós mesmos, sintam profundamente o AMOR DE DEUS em suas vidas! Que não seja mais uma festa….mas A FESTA! “Não tenhais medo, o Senhor nos ajudará”! O êxito e a beleza de nosso novenário, depende da doação de cada um de nós!
Assim, sintam-se todos convidados para a Festa do nosso querido padroeiro São Sebastião. Nossa Igreja vos acolhe de braços abertos! Que a ALEGRIA DO EVANGELHO ilumine os nossos corações!
Em Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador,

Pe. Allan de Lima Sobral – Pároco

PasCom Diocesana

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR​