Santuário Nacional de Aparecida agora é Catedral Arquidiocesana

Em documento enviado à Arquidiocese de Aparecida, no último dia 22 de outubro, o Papa Francisco autorizou a transferência da Catedral Arquidiocesana de Aparecida da igreja de Santo Antônio, em Guaratinguetá, para o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida.

O Decreto da Congregação para os Bispos será promulgado pelo Delegado do Senhor Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, durante a Santa Missa a ser celebrada no dia 12 de novembro, às 9h, no Santuário Nacional.

Com a transferência, fica extinto o título de Catedral do templo dedicado a Deus, em honra de Santo Antônio, na cidade de Guaratinguetá, passando, então, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida ao grau e dignidade de Igreja-Catedral da mesma Arquidiocese. A transferência da Catedral para Aparecida não retira a importância da igreja matriz de Santo Antônio, em Guaratinguetá, que é a primeira igreja da Arquidiocese.

Arquidiocese de Aparecida