Santa Águeda, padroeira da Catedral, é homenageada hoje em Pesqueira

A cidade de Pesqueira hoje (5) está em festa celebrando a sua padroeira, a virgem e mártir Santa Águeda. Tradicionalmente, o novenário da padroeira acontece a cada ano de 27 de janeiro a 5 de fevereiro, na cidade centenária sede do bispado. Ao longo de todos esses dias passados, dezenas de sacerdotes se fizeram presentes à Catedral para presidir as celebrações eucarísticas.

Este ano, em vista da pandemia da Covid-19, a programação sofreu alterações em vista da prevenção da pandemia. Confira a programação para este dia festivo, feriado na cidade.

Celebrações simultâneas

Este ano, em vista do grande número de devotos e da restrição de participação por conta das normas de prevenção da Covid-19, as paróquias da cidade celebrarão na mesma hora (16 horas) a missa solene para melhor atender ao povo de Deus. Assim, nas paróquias de Cristo Rei, Imaculada Conceição, na Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo, na Vila Anápolis.

Roteiro do Passeio de Santa Águeda

Praça Dom José Lopes, Rua Dr. Lídio Paraíba, Avenida Carlos de Brito, Avenida Dr. Joaquim de Brito, Rua Santa Águeda, Rua General Dantas Barreto, Rua Tenente Rabelo, Rua Francisco Xavier dos Santos, Rua Sebastião Cavalcante, Avenida Dom Adalberto Sobral, Avenida Fernando Pessoa, Praça Joaquim Mota Valença, Travessa Caruaru, Rua Caruaru, Avenida Esio Araújo, Rua Alonso Maciel, Rua Maranhão, Rua Boa Vista, Rua Tito Rego Maciel, Avenida Manoel Tenório de Brito, Rua Deputado Elizeu Liberato, Rua Adalberto de Freitas, Praça Comendador José Didier, Avenida Largo Bernardo Vieira de Melo, Avenida Joaquim Nabuco, Rua Doutor Carlito Didier Pita, Rua Paulo Antônio Pires, Avenida Dr. Geraldo Genú, Rua Severino Jatobá, Avenida Joaquim Nabuco, Praça Manoel Caetano de Brito, Avenida Largo Bernardo Vieira de Melo, Praça Comendador José Didier, Rua Francisco de Assis Moura, Rua Paes Barreto, Rua Henrique Dias, Rua Santa Inês, Rua Padre Anchieta, Rua Aracaju, Avenida Deputado José Liberato, Largo de São Sebastião, Rua Vigário Espinosa, Rua Anísio Galvão, Rua Cardeal Arcoverde, Rua Duque de Caxias, Praça Dom José Lopes.