Roteiro para celebrar em família o 15º Domingo do Tempo Comum

Compartilhe:

Vivendo a dignidade de povo sacerdotal conferida pelo Batismo, o povo de Deus é chamado a celebrar em família o Dia do Senhor. E estão disponíveis os roteiros para o 15º Domingo do Tempo Comum, no próximo dia 11 de julho, e para o 16º Domingo do Tempo Comum, no dia 18. O material é oferecido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia.

No centro da Celebração da Palavra do próximo domingo, Jesus chama os doze e os envia dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros, conforme a passagem de Marcos 6, 7-13.

Às famílias, é indicado que seja escolhido um local adequado em suas casas para celebrar e rezar juntos. “Prepare sua Bíblia com o texto a ser proclamado, um vaso com flores, um crucifixo, uma imagem ou ícone de Nossa Senhora e uma vela a ser acesa no momento da celebração”, propõe a Comissão para a Liturgia.

Cada família poderá adaptar o esquema conforme as necessidades, de acordo com o roteiro. Os cantos são sugestões e podem ser substituídos por outros, levando em consideração o Tempo Litúrgico que estamos vivendo.

Baixe o roteiro.

ROTEIRO 15º DOMINGO COMUM

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR​