Padres recebem horários de voos dos romeiros de Aparecida-SP

A comissão organizadora da Romaria Diocesana ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida-SP esteve hoje, 7, pela manhã, em Pesqueira para entregar aos párocos e administradores paroquiais as credenciais de todos os romeiros que far parte da peregrinação, bem como a programação detalhada do que acontecerá de 17 a 22 de agosto na terra da padroeira do Brasil. Cada romeiro(a) deverá procurar, a partir de quinta-feira a tarde, nas secretarias paroquiais as informações sobre os seus voos de ida e volta.

Confira a programação

Dia 17 de agosto – Segunda-feira
Embarque para São Paulo confme voos e horários de cada grupo. Chegando a SP, traslado Aparecida em ônibus executivos. Repouso no SantuárioPalace Hotel. Almoço e jantar no hotel. Tempo livre para visitas ao Santuário e dependências.

Dia 18 de agosto – Terça-feira
Visitas ao Santuário, participação na Santa Missa, adoraçao ao Santíssimo Sacramento, visitas a museu, torre panorâmica, shopping do romeiro e outras dependências, a critério de cada grupo. Refeições todas no hotel.

Dia 19 de agosto – Quarta-feira
Em Guartinguetá, visita à Catedral Santo Antônio, Museu Frei Galvão, Fazenda da Esperança. Santa Missa e retorno a Aparecida.

Dia 20 de agosto – Quinta-feira
Na Catedral de Lorena, momento de espiritualidade com Dom José Luiz. Depois, na Canção Nova, Terço da Misericórdia e Santa Missa presidida por Dom José Luiz e transmitida pela TV Canção Nova.

Dia 21 de agosto – Sexta-feira
9h – Santa Missa no Santuário Nacional presidida por Dom Josè Luiz e transmitida pela TV Aparecida e pela Rede Vida. Abertura da programação “Rumo aos 100 anos”. À tarde, visita ao Porto Itaguaçu, local do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida, terço e reflexão. À noite, no Santuário, momento de espiritualidade mariana, despedida e envio para a  missão.

Dia 22 de agosto – Sábado
Após o café, saída para o aeroporto em Guarulhos e retorno a Recife conforme horàrio de cada grupo.

De 22 de agosto a 20 de setembro, a imagem irá peregrinar pelas paróquias da Diocese. Confira a programação integral da Visita da Imagem às Paróquias.

22/08: Acolhida na Praça da Conceição e permanência na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, BELO JARDIM
24/08: Paróquia Nossa Senhora da Saúde – BELO JARDIM
25/08: Paróquia São Pedro e São Paulo Apóstolos – BELO JARDIM
26/08: Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho – BELO JARDIM
27/08: Paróquia Sagrado Coração de Jesus – SANHARÓ
28/08: Área Pastoral São Vicente Ferrer – Distrito de SERRA DO VENTO

29/08 a 02/09: REGIÃO PASTORAL BREJO (agenda a definir para as paróquias de  Brejo da da Madre de Deus, Fazenda Nova, São Domingos e Jataúba)

03/09 – Paróquia Santa Clara – TUPANATINGA
04/09 – Paróquia São Félix de Cantalice – BUÍQUE
05/09 – Paróquias de  SERTÂNIA
06/09 – Paróquia São José – CRUZEIRO DO NORDESTE
07/09 – Paróquia Nossa Senhora da Conceição – PEDRA
08/09 – Paróquia Nossa Senhora do Livramento – ARCOVERDE
09/09 – Paróquia São Cristóvão – ARCOVERDE
10/09 – Paróquia São Geraldo Majella – ARCOVERDE
12/09 – Paróquia Nossa Senhora das Montanhas – VILA DE CIMBRES
13/09 – Paróquia São José – VENTUROSA
14/09 – Paróquia Nossa Senhora das Dores – POÇÃO
15/09 – Paróquia Nossa Senhora da Conceição – ALAGOINHA
16/09 – Paróquia Imaculada Conceição – Convento – PESQUEIRA
17/09 – Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo – Vila Anápolis – PESQUEIRA
18/09 – Paróquia Cristo Rei – PESQUEIRA
19/09 – Catedral Diocesana Santa Águeda – PESQUEIRA

A programação das visitas será encerrada no dia 20 de setembro, em Pesqueira, com missa às 16 horas, na Praça Dom José Lopes, presidida por Dom Darci Nicioli, bispo auxiliar de Aparecida-SP. Nesta mesma data serão lembrados os 97 anos de missão da Diocese, criada no dia 2 de agosto de 1918.

PasCom Diocesana