Religiosa é assassinada na Fazenda Esperança, em Guaratinguetá (SP)

Compartilhe:

A Fazenda Esperança, em Guaratinguetá (SP), está de luto. Na madrugada desta sexta-feira, 24, a Irmã Odete, Franciscana de Siessen e que trabalhava nesta unidade de recuperação de dependentes químicos da Fazenda das Pedrinhas, foi assassinada. Segundo nota da instituição, por volta das 5h30, um homem entrou no local com intenção de roubar e tirou a vida da religiosa. O caso está sendo investigado pela Polícia de Guaratinguetá.

Irmã Odete tinha 65 anos e atuava há mais de seis anos na Fazenda de Guaratinguetá, onde desenvolvia trabalho com os jovens de catequese e acompanhamento espiritual. “Nossos jovens estão superando este momento de perda com oração e muita unidade entre eles. Temos certeza que Ir. Odete já está no Céu intercedendo por nós”, afirma a nota.

O comunicado ressalta ainda o homem que cometeu o crime é “uma pessoa de fora da Fazenda, que ainda não conheceu a nossa proposta de recuperação”.

Segundo o relato feito à Polícia Civil, a Irmã foi esfaqueada pelas costas enquanto tentava pedir socorro. Ela recebeu mais de seis golpes e apesar de ter sido socorrida, não resistiu aos ferimentos. Até o momento nenhum suspeito foi indiciado.

“Salientamos que tanto a Fazenda da Esperança como a Ordem Franciscana de Siessen, estão em oração por esta pessoa que cometeu este ato de violência. Acreditamos no perdão, numa cultura de Paz e de não violência”, assinala.

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos a serviço da recuperação de jovens que sofrem de dependência do álcool ou das drogas. Atualmente se encontra em 16 países. Seu trabalho se baseia no tripé: convivência em família, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido de vida.

Em 2007, a unidade de Guaratinguetá recebeu o Papa Bento XVI, que confiou a esta obra a missão “levar a Esperança, Jesus Cristo, ao maior número de jovens do mundo inteiro”.

Veja a nota da Fazenda da Esperança

A Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da Esperança, vem por meio desta pedir a solidariedade de todos os nossos membros, amigos, familiares, benfeitores e todos aqueles que conhecem o nosso Projeto que há mais de 32 anos salva milhares de vidas.
Hoje pela manhã fomos surpreendidos por um ato de violência gratuita em uma de nossas unidades. Às 05h30 na Fazenda das Pedrinhas, em Guaratinguetá (SP), uma pessoa de fora da Fazenda, que ainda não conheceu a nossa proposta de recuperação, entrou em uma de nossas casas, infelizmente onde ficam nossas Irmãs, e tirou a vida de uma delas.
A Nossa Irmã Odete, da Congregação das Franciscanas de Siessen, tinha 65 anos de vida, sendo mais de seis anos vividos nessa unidade, onde desenvolvia um lindo trabalho de catequese e acompanhamento espiritual com os jovens.
Nossos acolhidos estão superando este momento de perda com oração e muita unidade entre eles. Temos certeza que Irmã Odete já está no céu intercedendo por nós.
Salientamos que tanto a Fazenda da Esperança como a Ordem Franciscana de Siessen, estão em oração por quem cometeu este ato de violência. Acreditamos no perdão, numa cultura de paz e de não violência.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Policia de Guaratinguetá.
Obrigado por sua solidariedade!

ACI Digital

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR​