Reitoria São Miguel terá novo módulo de estudos sobre Catecismo Católico em junho

A Reitoria São Miguel, em Arcoverde, desenvolve uma experiência de formação permanente para leigos e leigas, em formato online, através da Escola de Formação Permanente São João XXIII. A iniciativa surgiu como fruto do Ano do Laicato vivenciado em 2017, onde um grupo de 60 leigos e leigas iniciaram a experiência, sob a orientação do Padre Edson Rodrigues, reitor.

Com aulas semanais às quartas e sextas-feiras, vários conteúdos já foram estudados por diversas pessoas de várias cidades e dioceses do país que, pelas redes sociais, também participam, sempre das 19h às 20h. Um dos módulos já concluídos foi o Curso de Liturgia, em 25 aulas.

Dois estudos estão ora em andamento: O Intensivo de Mariologia, com 5 encontros nos sábados de maio, às 19h30, com temas sobre a história da Mariologia, Maria no Antigo e Novo Testamento, Maria no magistério da Igreja, Dogmas Marianos e o Culto à Virgem Maria. O outro é sobre a Exortação Apostólica “Amoris Laetitia”, do Papa Francisco, por ocasião do Ano da Família. Este estudo é sempre nas segundas-feiras às 19 horas.

Terminada a primeira parte do Catecismo da Igreja Católica, sobre a Profissão de fé, em 45 aulas, terá início em junho o segundo módulo: “A celebração do Mistério Cristão – Os Sacramentos”. Os estudos terão início no dia 2 de junho às 19 horas, com transmissão simultânea pelos seguintes canais:

Facebook: Reitoria Missa

Youtube: Padre Edson Rodrigues

Todos os conteúdos até agora estudados podem ser acessados no canal do YouTube acima mencionado.

Outras informações: (87) 99192.6580