Reitoria São Miguel realiza Assembleia de Pastoral sobre DGAE e Plano Diocesano

A Reitoria São Miguel Arcanjo, em Arcoverde, realiza no próximo dia 1 de dezembro a sua Assembleia de Pastoral. Com base nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da CNBB e do Plano de Pastoral Diocesano, cerca de 80 agentes de pastoral da Reitoria se encontrarão para uma avaliação da caminhada e planejamento das atividades para 2020. Segundo o reitor Padre Edson Rodrigues, o momento será de grande importância para a Igreja no contexto da missão da Reitoria na cidade de Arcoverde:

“Trata-se de um momento de grande relevância na vida de uma comunidade. Uma assembleia de de pastoral traz consigo a necessidade do olhar de uma Igreja consciente e disposta a enfrentar os desafios. Mais do que mais uma simples reunião de pastoral, a assembleia é momento de encontro, de partilha e de comunhão entre as pastorais e movimentos. Sempre é tempo de rever a caminhada e acertar o passo.”

Pastoral Universitária em pauta para implantação

Um dos grandes desafios a ser enfrentado pela Reitoria em 2020 é a implantação das bases da Pastoral Universitária (PU) na cidade. Hoje Arcoverde conta com muitos centros de ensino superior e pede uma presença pastoral da Igreja através da missão da Reitoria. A base para estudo e implantação da PU está no documento 104 da CNBB que dá as devidas orientações para isto. Após a Assembleia, serão dados os primeiros passos com o estudo detalhado do documento com pessoas ligadas ao mundo universitário.