Reitoria São Miguel em Arcoverde elabora Plano de Pastoral trienal

Já em sua segunda etapa da Assembleia Pastoral, a Reitoria São Miguel, em Arcoverde, continua o processo de elaboração do seu Plano de Pastoral para o triênio 2018-2020. Segundo o reitor, Pe. Edson Rodrigues, o grande objetivo ao reunir as forças vivas da comunidade para elaborar o plano está na consciência responsável da Reitoria de atender às necessidades dos campos da Saúde, Cultura e Educação, em nível local, e olhar para a realidade pastoral interna da Reitoria.

Uma igreja “em saída”

Atendendo ao pedido do Papa Francisco, a Reitoria tem em seu planejamento atividades que contemplam o processo de nucleação da comunidade, saindo da sua sede e indo ao encontro de outras realidades, numa aproximação maior das pessoas, configurando uma Igreja, de fato, que vai ao encontro das “periferias existenciais.”

Última etapa da Assembleia

No próximo final de semana acontece a terceira e última etapa dos trabalhos. Neste último passo, se dará a definição do esquema geral para a elaboração do Plano, bem como a constituição de uma equipe de leigos e leigas que ajudarão o Reitor nessa tarefa. Também no mesmo encontro serão apresentados projetos de ordem pastoral e administrativa para a Reitoria, bem como a elaboração do Calendário Anual com as principais atividades dos movimentos, pastorais e serviços.