Reitoria São Miguel comemora Dia dos Avós e Idosos com missa e confraternização

Compartilhe:

O 2º Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, instituído pelo papa Francisco, foi celebrado festivamente na Reitoria São Miguel, em Arcoverde. Nos dois horários de suas celebrações dominicais (8h e 17h), a Reitoria dirigiu preces especiais pelos avós e idosos, sob a presidência do Pe. Edson Rodrigues, reitor. Após as missas, no Centro Pastoral da comunidade, todos se reuniram para um lanche, partilhado por toda a comunidade com doações diversas, sorteio de prêmios com música ao vivo, em clima de grande alegria.

Padre Edson Rodrigues manifestou sua alegria e gratidão pela celebração:

“O momento, para além de uma simples comemoração, constitui-se um sinal visível de gratidão da Igreja local aos idosos e idosas pelo bem que fizeram e fazem ainda hoje com as suas orações, participação na vida da comunidade e, sobretudo, testemunho de vida a partir da experiência adquirida ao longo dos anos. Louvamos a Deus pela dádiva dos idosos entre nós.|”

O Dia foi comemorado antecipando a data na qual são celebrados São Joaquim e Santa Ana, pais da da Virgem Maria, avós de Jesus, a ser celebrado liturgicamente na próxima terça-feira, 26 de julho.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR​