Regiões Pastorais da Diocese realizam assembleias simultâneas

Aconteceram simultaneamente neste último sábado (30/11) nas cidades de Pesqueira, Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus e Arcoverde as assembleias de pastoral das Regiões. Presentes aos encontros os clero de cada região, além da equipe colegiada de coordenação e um leigo/a representante de cada paróquia, área pastoral e reitoria.

Na pauta dos encontros estiveram:

• uma revisão das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil – 2019-2020
  • um olhar sobre a ata da Assembleia Diocesana procurando ajustar os seus encaminhamentos à caminhada de cada Região, sempre em conformidade com o Plano Diocesano de Pastoral.
  • Uma avaliação da caminhada pastoral da Região em 2019.
  • A elaboração de Calendário 2020.

Com a Assembleia Diocesana realizada de 8 a 10 de novembro e as Assembleias Regionais sábado passado (30), o próximo passo serão as assembleia paroquiais que acontecerão entre os meses de dezembro 2019 e janeiro 2020, procurando aplicar as decisões e encaminhamentos da Diocese às realidades paroquiais.