Programa da viagem do Papa à Geórgia e Azerbaijão

Compartilhe:

A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou, nesta segunda-feira (11/07), o programa da viagem apostólica do Papa Francisco à Geórgia e ao Azerbaijão de 30 de setembro a 2 de outubro próximos.
O pontífice partirá na sexta-feira, 30 de setembro, às 9h locais, do aeroporto internacional de Roma/Fiumicino em direção ao aeroporto internacional de Tbilisi, capital da Geórgia. Depois da cerimônia de boas-vindas às 15h locais, está prevista a visita de cortesia ao Presidente da República. A seguir, o encontro com as autoridades, com a sociedade civil e com o Corpo diplomático no Pátio do Palácio Presidencial.

No Palácio do Patriarcado se realizará o encontro com Sua Santidade e Beatitude Elias II, Catholicos e Patriarca de toda a Geórgia. O encontro com a comunidade assírio-caldeia está previsto na Igreja católica de São Simão.

No sábado, 1º de outubro, será celebrada a santa missa no Estádio de M. Meskhi, e depois o Papa se encontrará com os sacerdotes, religiosos e religiosas na Igreja da Assunção. Comovente será o encontro com os pobres e agentes de obras caritativas da Igreja diante do centro de assistência dos Camilianos. Depois, a visita à Catedral Patriarcal Svietyskhoveli de Mskheta.

No domingo, 2 de outubro, depois da cerimônia de despedida no aeroporto internacional de Tbilisi, o Papa Francisco parte para Baku, capital do Azerbaijão. Está previsto um acolhimento oficial no aeroporto internacional de “Heydar Aliyev”. Depois, a celebração eucarística na Igreja da Imaculada no Centro Salesiano, em Baku, e o almoço com a comunidade salesiana e a comitiva papal.

A cerimônia protocolar de boas-vindas se realizará na Praça do Palácio Presidencial de Genclik. Depois, a visita de cortesia ao Presidente da República. O encontro com as autoridades se realizará no Centro “Heydar Aliyev”.

A seguir, o encontro privado com o Xeque dos Muçulmanos do Cáucaso na Mesquita “Heydar Aliyev”. Depois do encontro com o bispo ortodoxo de Baku e com o Presidente da Comunidade Judaica se realizará a cerimônia de despedida no aeroporto de Baku e a partida para Roma. (MJ)

Rádio Vaticano

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR​