Primeira Cáritas Interparoquial é constituída na Diocese de Pesqueira

A Cáritas Inter paroquial Sagrada Família, que compreende as paróquias Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora da Conceição, e São José do Cruzeiro do Nordeste, todas no município de Sertânia, se reuniu nesta terça, 19 , para realizar a assembleia geral de constituição e escolha do conselho diretor e fiscal.

Pela primeira vez, em nível de Regional Nordeste 2 e Diocese de Pesqueira, constituirá uma Cáritas Inter paroquial , onde sua principal característica é integrar três paróquias distintas dentro do mesmo município.

Os novos agentes Cáritas, lideranças comunitárias, agentes da Cáritas Diocesana de Pesqueira , junto ao padre Fantico, realizaram uma última leitura do estatuto para sanar todas as dúvidas referentes às atribuições, deveres, direitos, órgãos constitutivos e mandatos da diretoria, secretários, conselhos e fiscais.

KODAK Digital Still Camera

O Bispo Diocesano, Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, e a secretária executiva da Cáritas Diocesana não puderam estar presentes, mas ambos enviaram mensagens parabenizando a Cáritas Inter paroquial, e convidando a refletirem a importância do encontro: “Que este momento tão significativo para as três paróquias seja um momento de graça e bênção, e de não esquecermos que a caridade, a solidariedade e a justiça devem chegar ao coração dos mais pobres”, declarou o Bispo.

“Que este momento fortaleça a caridade, a solidariedade e a justiça social nas paróquias e, principalmente, na vida das pessoas. Esta experiência pioneira em nossa Diocese mostra o pensamento coletivo de uma Igreja a serviço das pessoas” enfatiza a secretária executiva.

KODAK Digital Still CameraApós a leitura do estatuto, foram escolhidos os membros para compor a diretoria, secretaria, tesouraria e conselho fiscal. Foram eleitos como presidente o agricultor Suitiberto Patriota; vice-presidente, Aparecido; tesoureiro Rosildo; secretário, Jorge; fiscais titulares, Severino Gomes, Gilberlânio de Almeida, Geovane Bezerra; fiscais suplentes, Marilene Barbosa, Antônio Luiz e José Monteiro.

O Pe. Fantico, pároco do Sagrado Coração de Jesus, agradeceu a oportunidade em participar deste momento e indicou os próximos passos para a Cáritas Inter paroquial: “Este momento é de agradecer todo apoio , dedicação e incentivo dado pela Cáritas Diocesana neste processo. A partir de agora, somos convidados a atuar na messe que não é pouca”, declarou.

Ao final, o presidente da Cáritas Inter paroquial Sagrada Família, Suitiberto Patriota, agradeceu o momento e se comprometeu a fazer a diferença estando diante do cargo: “Agradeço a Deus por ter me dado força para caminhar. Diante de vocês prometo força para caminhar e garanto que vocês não irão se arrepender em ter me escolhido para este cargo.”

Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira