/
/
Praça Dom José Lopes recebe placa comemorativa ao Centenário da Diocese de Pesqueira

Praça Dom José Lopes recebe placa comemorativa ao Centenário da Diocese de Pesqueira

Dentro das comemorações alusivas aos 100 anos da Diocese de Pesqueira, a Prefeitura Municipal quis deixar na praça Dom José Lopes (praça da Catedral), uma placa comemorativa à data. Em cerimônia após a Santa Missa das 10 horas, na presença da Sra. Prefeita Maria José e seu secretariado, de sacerdotes e demais convidados, Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, recebeu, em nome de todos os diocesanos as devidas homenagens e, junto com a prefeita descerrou a placa que fica ao lado da estátua de Dom José de Oliveira Lopes, primeiro bispo diocesano.

Em seu discurso, a Prefeita Maria José, depois de saudar oficialmente aos presentes, agradeceu a Deus o fato de ser a prefeita dos 100 anos da Diocese. “Deus abençoe a todos os que me deram este presente de estar como gestora do município neste tempo. A história da Diocese está inconfundivelmente ligada à história de Pesqueira. Diante desta placa comemorativa, temos muitos motivos para agradecer à Igreja católica e à nossa diocese que desempenha importante papel na nossa sociedade. Que esta placa ajude o povo de Deus a relembrar, contemplar e aplaudir a sua própria história”, ressaltou a prefeita.

Dom José Luiz, em suas palavras, disse: “Ninguém faz um centenário sozinho. A partir de hoje nós vamos continuar escrevendo a nossa história. Quanta responsabilidade está em nossas mãos! Que possamos pedir a Deus força e coragem para continuarmos escrevendo essa história”.

Após a cerimônia, houve o corte de um bolo na praça e confraternização dos presentes.

Compartilhar: