Pastoral da Partilha e PasCom preparam Jornada Diocesana do Dízimo

A Pastoral da Partilha e a PAsCom – Pastoral da Comunicação da diocese reuniram-se hoje para traçar as linhas de trabalho na reta final da Jornada Diocesana do Dízimo. O Pe. Edson Rodrigues (PasCom) e João Cláudio (Pastoral da Partilha) reuniram-se hoje (21) para traçar um plano de mídia para a Jornada. O projeto vai contar com o apoio do Sistema Agnus Dei de Rádio e TV. foram traçados hoje caminhos para programas especiais de rádio, vinhetas, e a produção de um DVD de linha formativa com conteúdo sobre o Dízimo e sua importâncioa, a ser trabalhado nas paróquias e comunidades.

A Jornada Diocesana

Muitas atividades estão sendo programadas pela Comissão do Centenário para comemorar a data em 2018. A Jornada Diocesana do Dízimo está dentro destes eventos. A Diocese trabalhará uma grande campanha de conscientização sobre o Dízimo nas comunidades e paróquias, com encontros especiais nas regiões pastorais e uma grande mobilização de agentes leigos, sacerdotes, seminaristas, religiosas e religiosos. haverá encontros nas regiões pastorais assessorados por uma equipe vinda de São Paulo para nos ajudar.

Veja abaixo o cronograma dos encontros:

28/07 – 19h – Buíque
29/07 – 14h – Sertânia (Local: Paróquia N. Sra. da Conceição)
29/07 – 19h – Arcoverde (Colégio Cardeal)
30/07 – 19h – Brejo da Madre de Deus
31/07 – 19h – Belo Jardim (Colégio Diocesano)
1º/08 – 19h – Pesqueira (Centro Pastoral Dom Hélder Câmara)
02/08 – 9h – Venturosa
DIA 03/08 – ENCONTRÃO DIOCESANO
( Quadra do Colégio Santa Dorotéia – Pesqueira), encerrando-se com o Show-Mensagem com Pe. Joãozinho, scj, (São Paulo)