Pastoral da Educação e Cultura começa a ser articulada em Arcoverde

A Comissão Diocesana para Educação e Cultura começa a dar os primeiros passos para a implantação e organização da Pastoral da Educação em nível local. No dia 7 de outubro, a Reitoria São Miguel, responsável pelos Setores de Educação e Saúde, promove o 1º Seminário de Espiritualidade para Educadores Cristãos, dentro da programação da festa de seu padroeiro. O evento será no Colégio Cardeal Arcoverde e é fruto de uma parceria da Diocese de Pesqueira com a Secretaria de Educação de Arcoverde, a GRE – Gerência Regional de Ensino / Sertão do Moxotó e a AESA/CESA – Centro de Ensino Superior de Arcoverde. O professor Edglay Cassiano, da Diocese de Campina Grande-PB, será o assessor do encontro.

São esperados cerca de 200 educadores dos níveis infantil, juvenil,adulto e superior,  de Arcoverde e região. Como fruto do encontro, serão implantadas as bases da Pastoral da Educação e Cultura.

A participação é gratuita. As inscrições já estão abertas via online pela plataforma abaixo até 30 de setembro.

PasCom Diocesana