Paróquias iniciam o agendamento para as missas do retorno às celebrações presenciais

Com o anúncio do retorno às celebrações presenciais para o próximo dia 8 de setembro, as paróquias da Diocese de Pesqueira iniciaram o processo de agendamento das pessoas que desejam retornar aos templos para a celebração da Santa Missa. A iniciativa se faz necessária dada a limitação do número de pessoas que deverão frequentar as igrejas quando das celebrações.

Tendo em conta o distanciamento mínimo de 1,50m por pessoa, os espaços se tornaram limitados, o que exige uma organização de cada paróquia para acolher a todos. Outras providências também são exigidas para a retomada das celebrações, como o uso de álcool gel, máscaras durante toda a celebração, higienização dos ambientes entre uma missa e outra, tapetes sanitizantes nas portas, dentre outras iniciativas.

O serviço de agendamento foi iniciado neste final de semana através dos atendimentos paroquiais em horários reduzidos, nos plantões do dízimo ou ainda através do WhatsApp. É válido ainda lembrar que, conforme Decreto do Bispo Diocesano 08/2020, data de 14 de julho de 2020,  crianças abaixo de 10 anos e adultos acima dos 60 anos estão dispensados das celebrações presenciais. As missas celebradas durante os dias de semana têm preceito dominical, ou seja, são válidas como se fossem num domingo.