Paróquias iniciam o agendamento para as missas do retorno às celebrações presenciais

Compartilhe:

Com o anúncio do retorno às celebrações presenciais para o próximo dia 8 de setembro, as paróquias da Diocese de Pesqueira iniciaram o processo de agendamento das pessoas que desejam retornar aos templos para a celebração da Santa Missa. A iniciativa se faz necessária dada a limitação do número de pessoas que deverão frequentar as igrejas quando das celebrações.

Tendo em conta o distanciamento mínimo de 1,50m por pessoa, os espaços se tornaram limitados, o que exige uma organização de cada paróquia para acolher a todos. Outras providências também são exigidas para a retomada das celebrações, como o uso de álcool gel, máscaras durante toda a celebração, higienização dos ambientes entre uma missa e outra, tapetes sanitizantes nas portas, dentre outras iniciativas.

O serviço de agendamento foi iniciado neste final de semana através dos atendimentos paroquiais em horários reduzidos, nos plantões do dízimo ou ainda através do WhatsApp. É válido ainda lembrar que, conforme Decreto do Bispo Diocesano 08/2020, data de 14 de julho de 2020,  crianças abaixo de 10 anos e adultos acima dos 60 anos estão dispensados das celebrações presenciais. As missas celebradas durante os dias de semana têm preceito dominical, ou seja, são válidas como se fossem num domingo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR​