/
/
/
Paróquias estudam Documento de trabalho da segunda sessão do 1º Sínodo Diocesano de Pesqueira

Paróquias estudam Documento de trabalho da segunda sessão do 1º Sínodo Diocesano de Pesqueira

Já se encontra nas mãos dos delegados sinodais o instrumento de trabalho da segunda sessão ordinária do 1º Sínodo Diocesano de Pesqueira. O documento de 23 páginas traz como título “Formar cristãos firmes e conscientes para os novos tempos” e como lema “Mestre, onde moras?” (Jos 1,38). O texto, além de um momento orante, traz tem cinco partes de estudo e uma motivação a partir de uma Roda de Conversa. O grande elemento de estudo está centrado na Catequese vista pelo Sínodo “não como atividade ocasional ou simples preparação para receber algum sacramento, mas como itinerário permanente que integra a formação bíblica, litúrgica e mistagógica que favoreça a iniciação de crianças, adolescentes, jovens e adultos na vida de fé” (Introdução do Instrumento de trabalho). A segunda sessão sinodal acontece no próximo dia 9 de julho, com a assessoria do Pe. Limacedo, da Diocese de Nazaré.

Caminho já percorrido

O 1º Sínodo Diocesano foi aberto no dia 23 de maio de 2015, na Vigília de Pentecostes, com a Missa Solene na Catedral Santa Águeda, e a Aula Magna no Centro Dom Hélder Câmara, em Pesqueira.

A primeira sessão do Sínodo aconteceu em Pesqueira no dia 7 de novembro de 2015 e teve como tema central “Igreja em estado permanente de missão”. O assessor desta sessão foi o seminarista estagiário Glauco Filho.

PasCom Diocesana

Compartilhar: