Paróquias estudam Documento de trabalho da segunda sessão do 1º Sínodo Diocesano de Pesqueira

Já se encontra nas mãos dos delegados sinodais o instrumento de trabalho da segunda sessão ordinária do 1º Sínodo Diocesano de Pesqueira. O documento de 23 páginas traz como título “Formar cristãos firmes e conscientes para os novos tempos” e como lema “Mestre, onde moras?” (Jos 1,38). O texto, além de um momento orante, traz tem cinco partes de estudo e uma motivação a partir de uma Roda de Conversa. O grande elemento de estudo está centrado na Catequese vista pelo Sínodo “não como atividade ocasional ou simples preparação para receber algum sacramento, mas como itinerário permanente que integra a formação bíblica, litúrgica e mistagógica que favoreça a iniciação de crianças, adolescentes, jovens e adultos na vida de fé” (Introdução do Instrumento de trabalho). A segunda sessão sinodal acontece no próximo dia 9 de julho, com a assessoria do Pe. Limacedo, da Diocese de Nazaré.

Caminho já percorrido

O 1º Sínodo Diocesano foi aberto no dia 23 de maio de 2015, na Vigília de Pentecostes, com a Missa Solene na Catedral Santa Águeda, e a Aula Magna no Centro Dom Hélder Câmara, em Pesqueira.

A primeira sessão do Sínodo aconteceu em Pesqueira no dia 7 de novembro de 2015 e teve como tema central “Igreja em estado permanente de missão”. O assessor desta sessão foi o seminarista estagiário Glauco Filho.

PasCom Diocesana