Paróquias da Região Pastoral Arcoverde retomam encontro presencial e definem metas e calendário de atividades

Compartilhe:

A Região Pastoral Arcoverde. formada pelas paróquias de Arcoverde, Pedra, Buíque, Tupanatinga e Sertânia, retomou de modo presencial seus encontros para avaliação e retomada da caminhada. O encontro aconteceu na manhã deste sábado (21), no Centro Pastoral da Paróquia do Livramento, e contou com a direção do Padre Marconni Barbosa, atual articulador da Região. Participaram da reunião todas as paróquias com seus padres e leigos representantes.

Diversos assuntos fizeram parte da pauta. Em destaque:

  1. Avaliação da caminhada durante o período mais crítico da pandemia da Covid-19
  2. Retomada das prioridades pastorais para a Região: os Círculos Bíblicos e a caminhada e fortalecimento das Pascom’s paroquiais. (Avaliação e iniciativas)
  3. Pastoral Familiar: repasse do encontro Regional Nordeste 2 e pistas para a ação pastoral nas paróquias, áreas pastorais e reitoria (Pe. Adjailson Araújo – Articulador Diocesano)
  4. Sínodo dos Bispos em sua fase diocesana.
  5. Presença do Secretário Executivo de Pastoral da Diocese para comunicações e encaminhamentos diocesanos. (Felipe Oliveira): Catequese, Diretório Diocesano para os Sacramentos, Congresso Eucarístico Nacional, Congresso Josefino, Celebração dos 75 anos do Seminário São José.

Novos encontros foram agendados para dar encaminhamento às decisões tomadas.

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR​