/
Paróquias da Região Pastoral Arcoverde retomam encontro presencial e definem metas e calendário de atividades

A Região Pastoral Arcoverde. formada pelas paróquias de Arcoverde, Pedra, Buíque, Tupanatinga e Sertânia, retomou de modo presencial seus encontros para avaliação e retomada da caminhada. O encontro aconteceu na manhã deste sábado (21), no Centro Pastoral da Paróquia do Livramento, e contou com a direção do Padre Marconni Barbosa, atual articulador da Região. Participaram da reunião todas as paróquias com seus padres e leigos representantes.

Diversos assuntos fizeram parte da pauta. Em destaque:

1. Avaliação da caminhada durante o período mais crítico da pandemia da Covid-19
  2. Retomada das prioridades pastorais para a Região: os Círculos Bíblicos e a caminhada e fortalecimento das Pascom’s paroquiais. (Avaliação e iniciativas)
  3. Pastoral Familiar: repasse do encontro Regional Nordeste 2 e pistas para a ação pastoral nas paróquias, áreas pastorais e reitoria (Pe. Adjailson Araújo – Articulador Diocesano)
  4. Sínodo dos Bispos em sua fase diocesana.
  5. Presença do Secretário Executivo de Pastoral da Diocese para comunicações e encaminhamentos diocesanos. (Felipe Oliveira): Catequese, Diretório Diocesano para os Sacramentos, Congresso Eucarístico Nacional, Congresso Josefino, Celebração dos 75 anos do Seminário São José.

Novos encontros foram agendados para dar encaminhamento às decisões tomadas.