Paróquias da Região Brejo na Jornada Diocesana do Dízimo

Ontem (24), as paróquias de Brejo, Jataúba, Fazenda Nova e São Domingos tiveram o seu dia na Jornada Diocesana do Dízimo. Pela manhã, em São Domingos, os padres e as religiosas se encontraram com o missionário Aristides Madureira para refletir sobre gestão eclesial, empreendedorismo e missão evangelizadora; à tarde, ainda em São Domingos, empresários e empreendedores refletiram sobre perspectivas para uma Pastoral do Empreendedor; à noite, em Jataúba, leigos e leigas ouviram o missionário falar sobre organização pastoral e a Igreja que queremos, num momento de confraternização de agentes paroquiais da Pastoral do Dízimo.

15128996_1032639730195275_802129119440995438_oHoje (25), em Pesqueira, ao longo do dia, funcionários da Cúria Diocesana, do Seminário São José, agentes da Cáritas e das Pastorais Sociais tiveram seu encontro pela manhã na sede da Cáritas. Logo mais, à noite, haverá um encontro do missionário com a Comissão Diocesana do Dízimo para uma avaliação da Jornada.

Últimos dias: encontro e partilha

Amanhã (26), pela manhã e pela tarde, está agendado o encontro com lideranças do Dízimo das paróquias, no Seminário São José, em Pesqueira.

O dia celebrativo e encerramento será no domingo (27), no Centro Pastoral Dom Hélder Câmara, com o Encontro da Partilha, onde dezenas de dizimistas de toda a diocese se encontrarão para uma experiência de partilha com testemunhos, aprofundamento de conteúdos sobre o Dízimo e o Ano Santo da Misericórdia. A Santa Missa será às 11h15 . Após a missa, haverá o almoço partilhado com os alimentos que cada participante trará.

PasCom Diocesana com fotos de Renata Guenes (PasCom Jataúba)