Paróquias da Diocese de Pesqueira retornam às celebrações presenciais de modo gradativo

Na última terça-feira (8), as paróquias, áreas pastorais e reitoria da Diocese de Pesqueira retornaram as suas celebrações de modo presencial. Conforme Decreto de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, a reabertura se deu de modo gradativo, observando todos os cuidados necessários no combate ao Corona vírus.

Em muitas paróquias está sendo feito um agendamento prévio, dada a limitação das igrejas matrizes que devem obedecer o distanciamento mínimo de 1,50m entre uma pessoa e outra. Cuidados como uso de máscara e álcool 70% também estão sendo observados. Equipes da Vigilância Sanitária dos 13 municípios visitaram os templos antes da reabertura para o devido aval e higienização dos ambientes.

A PasCom diocesana preparou material informativo para que todos possam voltar às suas igrejas com segurança e responsabilidade, tendo sempre como motivação maior o cuidado com a vida de cada um e de todos.

Confira o material preparado.