Paróquias da Diocese de Pesqueira realizam assembleias estudando 1º Sínodo e Protagonismo dos Leigos

Com a proximidade do final do ano e chegada de 2016, as paróquias e da Diocese de Pesqueira começam a realizar as suas Assembleias de Pastoral. Este ano, depois de ter participado da Assembleia do Regional Nordeste 2, em Lagoa Seca-PB, a Diocese tem dado como indicação temática dois grandes eixos de estudo e aprofundamento: os conteúdos do 1º Sínodo Diocesano em sua primeira sessão realizada no último dia 7 de novembro, e o papel dos leigos e leigas na Igreja e na sociedade, tema central ada assembleia do Regional Nordeste 2.

A indicação da Coordenação Diocesana de Pastoral é que as assembleias aconteçam até o dia 31 de dezembro, tendo em vista que as atividades pastorais para 2016 se iniciam mais cedo em virtude da Quarta-feira de Cinzas, onde começa a Quaresma, será no dia 7 de fevereiro.

PasCom Dioceana