Paróquias da Diocese de Pesqueira preparam-se para retorno às celebrações presenciais em setembro

Após o anúncio feito ontem (28), por meio de Carta e Decreto de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, sobre o retorno às celebrações presenciais na Diocese de Pesqueira, as paróquias, áreas pastorais e reitoria começam a se estruturar para acolher os fiéis em caráter extraordinário.

Cuidados como distanciamento social de pelo menos 1,50 entre as pessoas, uso de máscaras durante toda a celebração inclusive pelo celebrante, álcool em gel 70%,  higienização das igrejas entre uma missa e outra, uso de tapetes sanitizantes, medição de temperatura e outras providências fazem parte das exigências a serem cumpridas quando do retorno a partir do dia 8 de setembro.

Esses cuidados e exigências foram emitidos por Dom José Luiz no Decreto 08/2020, que tem por base as orientações e decretos do Governo Estadual e das autoridades sanitárias.

Apesar do retorno às celebrações presenciais, as missas continuarão sendo transmitidas pelos meios de comunicação (rádio e redes sociais) para favorecer a participação das pessoas que não poderão se fazer presentes ao templo, especialmente para a participação na Santa Missa.

Confira o Decreto do Bispo com as orientações para o retorno às celebrações presenciais.

DECRETO Nº11-2020 – SOBRE A REABERTURA GRADUAL DAS IGREJAS

A PasCom Diocesana preparou um material informativo de caráter popular “É tempo de cuidar” para orientar melhor a todos quando do retorno.