Paróquias da Diocese de Pesqueira vivenciam Semana da Família 2015

As paróquias da Diocese de Pesqueira, como acontece a cada ano, em comunhão com a Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, realizam a Semana da Família. Este ano, a Semana tem como lema “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”. O evento acontece de 9 a 16 de agosto em todas as paróquias e comunidades com programação diversificada de acordo com cada realidade, que incluem celebrações especiais, vigílias, palestras, caminhadas, e outras inciativas.

Em nível de Região Pastoral,  Belo Jardim abriu oficialmente a Semana no domingo passado, 2, com o Encontrão das Famílias, na quadra do Colégio Diocesano, reunindo dezenas de famílias das paróquias de Belo Jardim, Sanharó e Serra do Vento. Durante todo o dia, os casais refletiram sobre a espiritualidade conjugal e temas ligados à realidade das famílias hoje, especialmente em seus maiores desafios. Assuntos como novos modelos de família, ideologia de gênero, relacionamento pais e filhos, influência da cultura midiática, consumismo, entre outros, fizeram parte de uma mesa redonda onde as famílias expuseram suas opiniões e ouviram a posição oficial da Igreja quanto aos temas em questão.

PasCom Diocesana