Paróquia São Pedro em Belo Jardim inicia Pastoral da Pessoa Idosa

Aconteceu neste domingo (20) um encontro para implantação da Pastoral da Pessoa Idosa na Paróquia São Pedro e São Paulo Apóstolos, em Belo Jardim.  Cerca de 80 pessoas foram acolhidas no centro pastoral paroquial.

O encontro contou com diversos serviços aos idosos, dentre eles a aferição de pressão arterial, além de um lanche saudável. O padre José Luiz, pároco local,  acolheu a todos, fazendo em seguida uma breve exposição sobre os objetivos desta Pastoral,  criada no Brasil em 2004.  “A Pastoral do Idoso tem o objetivo de assegurar a dignidade e a valorização integral da pessoa, através da promoção espiritual e física dos idosos”; é preciso trabalhar a mente, o corpo e a alma para viver melhor”, disse o padre, finalizando sua fala apresentando aos participantes um cronograma de atividades a serem desenvolvidas pela Pastoral.

Airton, professor de Educação Física, falou do trabalho que desenvolve com este público há 13 anos, bem como dos benefícios que trouxe para a saúde física e emocional de muitas das que o acompanham neste período. Todos os presentes se envolveram com os exercícios de alongamento e aquecimento, e por fim durante 30 minutos realizaram exercícios. O grupo “Renascer e viver com alegria”, assim denominado já tem dias e horários marcados para reunirem-se e praticarem atividades físicas. A primeira data será 28 de Agosto, no  centro pastoral, na Vila Fernando de Abreu,às 16 horas.

Josivan Melo – PasCom Diocesana