Paróquia S. Pedro e S. Paulo Apóstolos inicia festa dos padroeiros

A cidade de Belo Jardim tem neste mês grandes festividades religiosas. Depois de vivenciar a Festa de Santo Antônio, comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, viverá grandes alegrias com a celebração de São Pedro e São Paulo Apóstolos. Segundo o Pe. José Luiz Gomes, pároco local, na mensagem aos paroquianos, também assinada pelo Pe. Eliseu Francisco, vigário paroquial,  “este é um tempo de renovação, ocasião para que à luz da palavra de Jesus de Nazaré proclamada também pelos Apóstolos, possamos verificar nossa trajetória de fé, nossa comunhão com Ele e com os irmãos, nossa atenção à oração, ao ensinamento e vivência da palavra de Deus, e, consequentemente, ao nosso discipulado. A festa acontece de 26 a 29 de unho com vasta programação que inclui missas, procissões, adorações, catequeses especiais e quermesses. O lema escolhido para a festa 2014 foi “Com os Apóstolos Pedro e Paulo, celebremos o milagre da partilha”. Segundo o padre José Luiz, o lema escolhido “sugere a todos nós uma reflexão à luz da palavra de Deus, sobre a importância da Pastoral do Dízimo como meio de conscientizar os fiéis sobre a dimensão bíblica, teológica e espiritual do dízimo.

Missa pelo Rádio e TV Web

Destaque para a programação será o lançamento do novo site da paróquia, no domingo (22). Além disso, a Celebração da Crisma com Dom José Luiz será transmitida ao vivo em áudio e vivo pela internet direto da Igreja Matriz.

Confira a íntegra da programação

DIA 26/06 – QUINTA-FEIRA– ABERTURA
12h – Repique dos Sinos na Matriz e Oratório
15h – Terço da Divina Misericórdia, Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento no Oratório de São Pedro
Coord.: Movimento Jesus Misericordioso e MESC.
18h30min – Novena de São Pedro no Oratório
19h – Procissão luminosa saindo do Oratório para a Matriz
19h30min – Concelebração Eucarística – Presidente: Pe. Edson Rodrigues (Área Pastoral São Vicente Ferrer – Serra do Vento)
Noiteiros: Todas as Pastorais, Movimentos, MESC, grupos Organizados, comunidades rurais e urbanas, Núcleos: São Francisco, Santa Clara e São Pedro, Pastoral Litúrgica, Equipes de Celebração e Canto Pastoral, Trabalhadores da Indústria e Comércio de Belo Jardim.
Coord.: Paula, Lourival, Solange e Luciene
Canto Pastoral: Toque de Deus

DIA 27/06 – SEXTA-FEIRA– Sagrado Coração de JESUS
7h – Santa Missa, Adoração ao Santíssimo Sacramento e confissões individuais no Oratório
9h – Visita domiciliar dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão aos Enfermos.
15h – Terço da Divina Misericórdia no Oratório – Coord.: Movimento Jesus Misericordioso
18h30 – Carreata saindo da Capela de Nossa Senhora Aparecida no Loteamento Maria Cristina para a Matriz.
18h45min – Novena de São Pedro na Matriz
19h30min – Concelebração Eucarística
Celebrante: Dom José Luiz Ferreira Salles CSsR, bispo diocesano
Noiteiros: Missionários Leigos, Núcleos: Santa Faustina, Santa Terezinha, São Cristovão, Motoristas, Mototaxistas, Apostolado da Oração, Movimento da Divina Misericórdia, Mãe Rainha, Legião de Maria, Homens do Terço, Renovação Carismática Católica, Comunidade Nossa Senhora Aparecida do Loteamento Maria Cristina.
Coord.: Paula, Janeide, Margarida e Bernadete
Canto Pastoral: José, Mario, Juliana
20h30min – Quermesse

DIA 28/06 – SÁBADO – DIA DA FAMÍLIA
18h 30min – Procissão com a Imagem de São Paulo, saindo da Rua Tito de Barros Correia, 22
18h45min – Novena de São Pedro na Matriz
19h30min – Celebração Eucarística
Noiteiros: Pastoral Familiar, Encontro de Casais com Cristo Pastoral do Batismo, Catequese em preparação à primeira Eucaristia, Catequese em preparação à Crisma, Grupos juvenis : Jovens Mensageiros de Cristo, EJC, Grupo Nova Aliança; Grupos de Terceira Idade, Núcleos: São Paulo Apóstolo, São João Paulo II, Pastoral do Dízimo, Pastorais sociais (GEV, Sopão, Serviço da caridade), Pastoral da Criança, Pastoral dos Surdos; PASCOM e Radio Bitury AM.
Coord.: Josivan, Ivana, Cristina, Alan, Wiliane, Hildo e Rosicleide
Canto Pastoral: JUF
20h30min – Quermesse

DIA 29/06 – DOMINGO DA SOLENIDADE