Paróquia de Jataúba divulga programa da Festa de São Sebastião

Foi divulgada na manhã de hoje (29) o programa oficial do novenário e da festa de São Sebastião, padroeiro de Jataúba. Segundo o Pe. Allan de Lima Sobral, administrador paroquial, em sua mensagem aos paroquianos a festa “é um momento de grande importância para os cristãos católicos de nossa comunidade (…) é um “retiro popular” com forte sabor de reencontro, de confraternização, de alegria e de oração.

Diversas equipes foram constituídas para maior organização da programação. Diz o padre: “As equipes são formadas e todas as pastorais e movimentos são envolvidos neste clima de profunda ANIMAÇÃO,MISSÃO E EVANGELIZAÇÃO. O entusiasmo festivo presente na vida dos paroquianos, entrelaçados pelo espírito de unidade torna-se um meio forte para tanta disponibilidade, amor e serviço.” O padre ressalta ainda que “o novenário deste ano acontece dentro do contexto do ANO JUBILAR MARIANO, 300 ANOS DE BENÇÃOS, do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Um ano de muitas alegrias e graças para todos nós.” A festa será preparada com a experiência do porta a porta missionário a acontecer no dia 8 de janeiro.

Confira a programação na íntegra.

11/01 – Quarta-feira – Abertura

00h – Fogos e repique de sinos

6h – Alvorada festiva e hasteamento das bandeiras, apresentação da 3ª Idade e café fraterno com animação da Filarmônica São Sebastião.

15h – Terço da Divina Misericórdia

18h30- Procissão da bandeira saindo do Hospital Municipal Ana Argemira Correia.

19h30 – Celebração Eucarística na Matriz

Noiteiros: Missionários das SMP, COMIPA: Conselho Missionário Paroquial, Conselho Paroquial de Pastoral, Conselho Econômico Paroquial e Apostolado do Sagrado Coração de Jesus.

12/01 – Quinta-feira

8 às 15h30 – Adoração e Benção do Santíssimo Sacramento

9h às 12h- Confissões na Matriz

14h às 15h –Visita aos enfermos no hospital, Núcleo São Judas Tadeu

15h – Terço da Divina Misericórdia na Matriz

19h30 – Celebração Eucarística na Matriz.

Noiteiros: Catequese de Batismo, Eucaristia, Matrimônio e Adultos, Coroinhas, Infância Adolescência Missionária e CAEE (Centro de Assistência e Educação Especial).

13/01 – Sexta-feira

19h30 – Celebração Eucarística na Matriz

Noiteiros: Núcleo Missionário Nossa Senhora de Fátima, Comunidade do Jatobazinho, Casais Paroquianos, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística e Apostolado dos Oratórios de Nossa Senhora de Fátima.

14/01 –Sábado

9h – Celebração da Unção dos Enfermos na Igreja Matriz

15h30 – Encontro com as Crianças

19h30 – Celebração Eucarística na Praça da Matriz

Noiteiros: Núcleo Missionário Nossa Senhora das Graças, Conselhos e Animadores das Comunidades Rurais, MovePaz, Legião de Maria (sitio Mimoso), Sindicato Trabalhadores Rurais, Associações, Pastoral da Criança Paroquial e Diocesana, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Conselho do Direito da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal de Alimentação, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Tutelar, Vaqueiros, e CÁRITAS Paroquial/Diocesana

Atração: Leilão e Banda De Pífanos.

15/01 – Domingo

9h – Passeio Ciclístico.

9h- Batizados na Matriz

16h- 2ª Cavalgada de São Sebastião saindo da Matriz

17h30 – 14ª Carreata de São Sebastião, saindo do Posto de São José

19h30 – Celebração Eucarística na Praça da Matriz.

Noiteiros: Núcleo Missionário Divina Misericórdia, GOHT’S (Grupo de Oração Homens do Terço), Terceira Idade, Oratórios Jesus Misericordioso, Dizimistas, Toyoteiros, Motoristas e Motociclistas

Benção Dos Veículos.

16/01 – Segunda-feira

10h às 12h–Visita ao presídio

14h às 15h–Visita aos enfermos no hospital, Núcleo Nossa Senhora de Fátima

15h – Terço da Divina Misericórdia na Igreja Matriz.

19h30 – Celebração Eucarística na Matriz.

Noiteiros: Núcleo Missionário São Judas Tadeu, às Escolas: Paraíso do Saber, José Higino de Sousa, José Lopes de Siqueira, Antônio Vieira de Melo, Escola de Educação Básica 13 de Maio e PETI.

17/01 – Terça-feira

14h às 15h–Visita aos enfermos no hospital, Núcleo Divina Misericórdia

19h30 – Celebração Eucarística na Matriz.

Noiteiros: Núcleo Missionário Santa Terezinha, Sulanqueiros, Comerciantes e Comerciários, Bancários e Funcionários Públicos.

18/01 – Quarta-feira

14h às 15h- Visita aos enfermos no hospital, Núcleo Santa Terezinha

15h – Terço da Divina Misericórdia na Igreja Matriz

19h30 – Celebração Eucarística na Praça da Matriz.

Noiteiros: Movimento Mãe Rainha, Catequese De Crisma, EJC, Ministérios De Música, Músicos Em Geral, Filarmônica São Sebastião, Jovens e Renovação Carismática – Rcc.

19/01 – Quinta-feira

8 às 15h30 – Adoração e Benção do Santíssimo Sacramento

9h às 12h- Confissões na Matriz

15h – Terço da Divina Misericórdia na Igreja Matriz

21h – Celebração Eucarística na Praça da Matriz.

Noiteiros: Poderes Públicos: Legislativo, Executivo e Judiciário, às Policias Civil e Militar, às Secretarias Municipais e Filhos Ausentes.

23h – Vigília de preparação para a chegada do dia do Padroeiro – Solene entrada da Imagem do Padroeiro e Benção do Santíssimo Sacramento

20/01 – Sexta-feira- DIA DA FESTA

6h – Alvorada Festiva (fogos, sinos e Filarmônica São Sebastião)

10h – Solene Celebração Eucarística

12h – Repique de sinos e queima da Girândola Coletiva

16h – Solene Celebração Eucarística de Encerramento

18h – Procissão com a Imagem de S. Sebastião pelas ruas: São Sebastião, Zacarias José de Melo, Vereador Pedro Doca Filho, Prof. Manoel Andrade, Pe. Cícero, Dr. Paulo Pessoa Guerra, Expedicionário Inácio Aleixo de Araújo, Av. José Lopes de Siqueira, São Sebastião). Participação da Banda Filarmônica São Sebastião e Banda de Pífanos.

20h – Bingo Oficial da Festa na Praça da Matriz

Atração: Show com Ministério Javé Yréh.

Renata Guenes – PasCom Jataúba