Paróquia de Alagoinha realiza gesto concreto da CF Ecumênica

A Campanha da Fraternidade deste ano é ecumênica e nos traz o tema “Casa comum, nossa responsabilidade”. Mediante as situações de surto das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Alagoinha, Região Pastoral Pesqueira, definiu como gesto concreto da Campanha realizar um porta-a-porta. Pastorais e movimentos se integraram para tal iniciativa de cidadania e bem comum. O objetivo da ação é visitar as casas em geral e conversar com as pessoas sobre a preservação do planeta e os cuidados necessários para com os focos do mosquito transmissor das doenças. Sob a orientação do Pe. Joselito Siqueira, administrador paroquial local, foram realizadas reuniões e capacitações para que o “Dia Verde”, assim chamado, possa se realizar de forma efetiva no próximo sábado, 19, a partir das 8h em frente à igreja matriz e seguindo para as localidades escolhidas.

Iara Francielly e  Caio Cabral – PasCom Alagoinha