/
/
Paróquia da Catedral divulga programa da Festa de Santa Águeda 2021 com alterações

Paróquia da Catedral divulga programa da Festa de Santa Águeda 2021 com alterações

Durante os meses de janeiro e fevereiro acontece tradicionalmente em Pesqueira a Festa de Santa Águeda, padroeira da Catedral e da cidade. Este ano os festejos ocorrerão de 27 de janeiro a 5 de fevereiro, data litúrgica da celebração da virgem e mártir de Catânia (Itália).
Este ano, a festa dará enfoque principal aos 150 anos da paróquia como “Uma Igreja Samaritana e Missionária a serviço da vida!” com o lema  “Contemplar, Celebrar e Reencontrar!”
De acordo com o pároco local, Pe. Fábio Pereira, também Vigário Geral da Diocese, neste ano atípico de pandemia da COVID-19  haverá duas Celebrações Eucarísticas por dia: à tarde e outra à noite. A bênção contra os males do câncer acontecerá ao final da Santa Missa da tarde.

Presença e participação dos devotos

A participação se dará mediante agendamento prévio na secretaria da paróquia. No dia de Santa Águeda, 5 de fevereiro, não haverá a tradicional procissão. A imagem percorrerá em carro aberto as principais ruas da cidade. Haverá  também quermesses que serão feitas obedecendo às regras de prevenção da Covid-19 em sistema drive-thru.
Com informações da PasCom Santa Águeda – Pesqueira

Compartilhar: