/
Paróquia da Catedral divulga programa da Festa de Santa Águeda 2021 com alterações

Durante os meses de janeiro e fevereiro acontece tradicionalmente em Pesqueira a Festa de Santa Águeda, padroeira da Catedral e da cidade. Este ano os festejos ocorrerão de 27 de janeiro a 5 de fevereiro, data litúrgica da celebração da virgem e mártir de Catânia (Itália).
Este ano, a festa dará enfoque principal aos 150 anos da paróquia como “Uma Igreja Samaritana e Missionária a serviço da vida!” com o lema  “Contemplar, Celebrar e Reencontrar!”
De acordo com o pároco local, Pe. Fábio Pereira, também Vigário Geral da Diocese, neste ano atípico de pandemia da COVID-19  haverá duas Celebrações Eucarísticas por dia: à tarde e outra à noite. A bênção contra os males do câncer acontecerá ao final da Santa Missa da tarde.

Presença e participação dos devotos

A participação se dará mediante agendamento prévio na secretaria da paróquia. No dia de Santa Águeda, 5 de fevereiro, não haverá a tradicional procissão. A imagem percorrerá em carro aberto as principais ruas da cidade. Haverá  também quermesses que serão feitas obedecendo às regras de prevenção da Covid-19 em sistema drive-thru.
Com informações da PasCom Santa Águeda – Pesqueira